Ajuda, Auto-ajuda, Fé, Foco no Bem, Motivação, Recuperação, Relato, Viver o Bem, Superação, Vivência, Vida, Vontade de Fazer o Certo, A Hora é Agora! Vença a Ansiedade e a Depressão!

sexta-feira, 21 de junho de 2019

Caminho

Não creio ser o caminho atual que trilho o caminho. É desagradável demais para estar certo trilhar por aqui.

De tempos em tempos a coisa toda acalma e dá a impressão que os momentos ruins são minoria, parece que talvez valha a pena suportar tanta pressão psicológica. Até que uma nova onda de problemas vem inundando tudo como um dilúvio e o desespero toma conta da alma, trazendo consigo desejos perigosos em uma necessidade vital de alívio. Como se a vida estivesse doente e em alguns momentos de frescor a febre baixasse, e, em seguida, surpreendesse com espasmos dolorosos de convulsão. O desespero gerado é tamanho que pensamentos desejando a morte como solução surgem em meio a paisagem mental.

Eu sei que existem sofrimentos muito maiores, sei que há privilégios no meu universo que seriam um sonho para outras pessoas, ou, até mesmo a mim mesmo no passado. O que me faz sentir mal por ter um desejo tão macabro quanto, morrer, por razões tão materiais. Mas não consigo evitar. O impulso vem automático e avassalador, com uma certeza de conforto e silêncio post-mortem que seduz minha consciência instantaneamente. Como um sonho de água fria para a pele em chamas.

Angústia, vergonha, doença, medo... Como pode este ser o caminho? Se nem ao menos é possível imaginar um futuro bom, quanto mais esperar pacientemente que o esse futuro chegue. Onde estou depositando, todo esse tempo, tantos anos de minha vida? Como posso estar certo em fazer isso?

Tenho vontade de escrever sobre coisas que edifiquem. Sonho em ser útil através do uso das palavras. Que delas possa tirar o meu sustento e retribuir às pessoas que tanto e tantas vezes cuidaram de mim. Por esse motivo você está lendo esse texto, esse eu espero que seja a chave que abrirá a porta de um novo trilhar. Penso que se não começar, nunca farei. Então, aqui está.

Essas serão as experiências que farei quando estiver a tentar me entender com a escrita, e com ela ter um relacionamento afetivo que nutra meus dias com o que preciso. O tema? As próprias palavras serão o tema principal. Escreverei sobre o que os impulsos irresistíveis ditarem. Impressões e constatações sobre tudo, por uma ótica de quem quer pôr tudo em palavras. Creio estar bem feito se assim fizer. E com o tempo, essa semente há de brotar em uma plantinha que virará uma árvore grossa e frutífera. Longeva. Perene em sua função.

Dou graças por sua presença aqui. Me faz bem ser lido. Obrigado por ler essas linhas tortas. Sem você, nada disso fará sentido e eu serei apenas outro episódio de insanidade contabilizado. Você lê certo: sua leitura dá sentido a esse trabalho. Escrevo para ser lido, e que esta leitura seja útil. Que possa passar para você um pouco de conforto, seja por comparação ou por aprendizado, por identificação ou por curiosidade. Tudo que eu fizer, farei para você. Espero que goste.

Que seja esse o caminho que trilharei. Meu sonho é precisamente esse, ser tão útil escrevendo que por isso a vida me presenteie com o que preciso. Esse é o recomeço do recomeço do recomeço. Das inúmeras vezes em que tentei fazer dessa a minha realidade, esta é a mais importante de todas. Foi aqui que minha consciência me trouxe, e é onde estou buscando refúgio do sofrimento convulsivo atual. Ao invés de morrer, escrever. Na esperança de canalizar o que há de bom no meu espírito para que faça bem à outras pessoas. De fazer deste o meu trabalho neste mundo. De servir de antena aos propósitos superiores que guiam a existência.

Que bom que você está aqui. Que bom que vai ler o que tenho para dizer. Digo que espere de mim não menos do que o melhor que eu puder fazer. É caso de vida ou morte. Com você está a vida e no chorume das obrigações atuais está a morte. Eu escolho a vida e desejo que ela também me escolha.

Um novo caminho é o que eu busco, um norte, um caminho certo. E aqui diante dos seus olhos estão os primeiros passos que dou nessa direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário