Ajuda, Auto-ajuda, Fé, Foco no Bem, Motivação, Recuperação, Relato, Viver o Bem, Superação, Vivência, Vida, Vontade de Fazer o Certo, A Hora é Agora! Vença a Ansiedade e a Depressão!

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Insônia, um pesadelo acordado.

Insônia, um pesadelo acordado.

Os males de uma noite mal dormida.

Insônia! Acho que essa é uma das piores fases do transtorno de ansiedade.
É algo realmente muito estranho que acontece comigo, passo o dia inteiro com sono, mas na hora de dormir, o sono simplesmente desaparece.
A pior parte são os pensamentos descontrolados e hiperativos justamente na hora de deitar. Quantas vezes já peguei no sono e 15 minutos depois acordei em pânico sem motivo específico.
É na hora de dormir que estamos realmente sozinhos, é ali que vemos em nós coisas que não gostaríamos de ver ou não gostaríamos nem de lembrar.
A insônia para mim, um ansioso/depressivo em recuperação, é como um pesadelo acordado, não consigo resumir em outras palavras.
Não existe posição confortável na cama, eu me viro e reviro e nenhum jeito me satisfaz.
Infelizmente a insônia não é uma coisa aproveitável, pois eu não consigo, estudar, fazer exercícios ou leituras, o cansaço é grande demais, mas não suficiente para dormir.

O que eu costumo fazer quando tenho insônia?

Atualmente eu durmo somente com medicação, antigamente a medicação me apagava, era muito bom, hoje o remédio já está mais fraco e não durmo nem 6 horas as vezes. Tento tomar meio comprimido algumas noites, outras como final de semana, tomo até dois comprimidos. Não vou dizer qual medicação eu uso, só posso dizer que foi indicada pelo meu psiquiatra e é remédio "faixa preta", não é brincadeira não.
Tem dias que eu encaro os pensamentos e lembranças que surgem, simplesmente tento refletir sobre eles, os aceito e tento me acalmar naturalmente.
Quando estou com pensamentos obsessivos de morte, ou de coisas más, eu coloco meus fones de ouvido e ouço algum vídeo de afirmações positivas no YouTube, eu tenho jogar coisas boas para dentro da cabeça.
Faço orações, costumo me entregar ao Poder Superior, rezo, oro e tento fazer planos positivos para o futuro, quando consigo. 
Tento assistir alguma coisa com uma mensagem boa no celular, para não pensar em besteira.

O que eu deveria ter feito antes?

A insônia pode acontecer por diversas causas, mas se eu tivesse identificado a ansiedade com a insônia antes eu teria ganhado algumas noites de sono a mais. 
Quando não consegui dormir uma, duas ou três noites na semana, eu já deveria ter procurado ajuda profissional.
A insônia prejudica o desempenho no trabalho, dá mau humor e má vontade, irritabilidade, fraqueza e gera conflitos. Eu deveria ter procurado ajuda antes.
A falta do sono não deixa você sonhar e nem relaxar o corpo por completo, sem sonhar você fica com diversos pensamentos perdidos e mal resolvidos, os sonhos resolvem nossos problemas, eles são muito importantes para a mente.
A insônia já era um sinal, eu deveria ter procurado um psiquiatra logo que ela ficou frequente, eu perdi muito tempo infelizmente.



Mensagem Final:

Procure ajuda profissional, você merece dormir bem. Tomar remédio para dormir não é ruim, ruim é não dormir. O remédio é um recurso, que graças a Deus, temos hoje em dia. Dormindo bem a tua vida melhora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário