Ajuda, Auto-ajuda, Fé, Foco no Bem, Motivação, Recuperação, Relato, Viver o Bem, Superação, Vivência, Vida, Vontade de Fazer o Certo, A Hora é Agora! Vença a Ansiedade e a Depressão!

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Passo no escuro

Sempre levei a vida de um jeito aleatório, buscando aproveitar oportunidades sem planejar muito. Isso me conduziu até aqui, numa situação confortável porém absolutamente incerta. Ao mesmo tempo que eu não gosto do que faço para viver, sei reconhecer o quanto meu trabalho me trouxe coisas boas. Sei que muita gente inveja o que eu tenho, gostaria de estar no meu lugar. Mas Quando penso em como gostaria de utilizar meu tempo, no que gostaria de me dedicar com o foco principal, fico chateado e me sinto preso. Gostaria de estar em outra situação, trabalhando com outra coisa. Embora não fale muito sobre o assunto, tenho sim um desejo do que trabalhar, e já faz um tempo. Mas sempre tomei iniciativas erradas para chegar onde queria. Além de me movimentar muito pouco no sentido do que gostaria de estar fazendo no mundo real. Gasto tempo idealizando mas não fazendo. Acredito que seja esse o motivo principal para até agora as possibilidades de migrar de atividade sejam tão remotas. 

Hoje acordei com a ideia de dar um passo na direção do que eu gostaria que fosse real. Sinto uma necessidade de dedicar meu tempo em algo pessoal, um projeto real que seja como um bilhete de loteria que me habilita a participar do sorteio. Não tem como ganhar na loteria sem apostar, e, nesse caso, não tem como meu sonho se tornar realidade se eu não fizer nada real por ele. É um momento de reflexão antes de decidir mudar. Novamente a vida me chama a corrigir a rota e desta vez vou tentar algo novo. Minha atitude desta vez será ativa, contrariando a passividade do passado. Não vou esperar as coisas andarem para aproveitar alguma oportunidade que surja. Não. Desta vez quero ser um agente consciente de mudança, quero estar à frente do que vai acontecer. Por isso preciso mudar algumas coisas importantes na minha vida. Abandonar hábitos ruins, criar hábitos bons. Mudar de perspectiva e sair da zona de conforto. Preciso arriscar, nem que seja apenas para poder conviver com a ideia de que tentei, ao invés de ficar apenas idealizando.

Não sei bem por onde começar, mas tenho uma ideia e vou trabalhar por ela. E que venham as novas aventuras.



Recomendações: Jogue Dark Souls 2; Coma salada de frutas; Escreva algo que crie um compromisso de melhorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário