Ajuda, Auto-ajuda, Fé, Foco no Bem, Motivação, Recuperação, Relato, Viver o Bem, Superação, Vivência, Vida, Vontade de Fazer o Certo, A Hora é Agora! Vença a Ansiedade e a Depressão!

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Upando a Build

Aprendi a tomar certos cuidados ao longo da vida. Coisas que, acredito, só vem com a idade. De fato, no geral é muito bom envelhecer. Ao mesmo tempo que é ruim perder o frescor e o vigor físico da juventude, é imensamente prazeroso amadurecer e entender melhor a vida e seus acontecimentos. Aprendi muito com tudo o que passei e hoje estou no que acredito ser o momento mais consciente que já tive, pelo menos até aqui. Aprendi a escolher melhor minhas companhias, a retribuir o bem proporcionalmente e a evitar fazer o mal mesmo contra quem mereça. Aprendi a ser mais responsável com o dinheiro que ganho com muito custo, a usar o tempo de forma mais inteligente. A nutrir bons relacionamentos com quem é de verdade, olhar por cima dos preconceitos quando lidar com pessoas no mundo real. Não usar bebida ou qualquer outra substância como muleta ou brinquedo favorito, não comer guloseimas todo dia, não abusar da paciência das pessoas e nem invadir o espaço alheio. Aprendi a respeitar as diferenças de ponto de vista, a me afastar de gente que eu gosto mas que minha presença não agrada tanto, a cumprir com as promessas e não prometer o que não pode ser cumprido. Tantas coisas que o meu eu do passado, se soubesse, não teria cometido tantos erros. Sou o resultado de inúmeras cabeçadas e tropeços ao longo de uma vida bastante peculiar. 

Vivo agora um momento bastante contemplativo, onde sinto alegria em poder ter o privilégio de várias vantagens. Agradeço por poder dormir todas as noites sobre um teto estável, em uma cama boa e cercado de objetos que me auxiliam em tudo o que preciso. Tenho pessoas absolutamente insubstituíveis no convívio diário e nas relações mantidas à distância. Acompanho histórias, escrevo pensamentos, medito com clareza sobre os passos que dou. Sonho, de fato sonho. Muito além de simplesmente desejar algo é sonhar com uma realidade. Posso me dar a esse luxo hoje em dia. E faço isso de forma totalmente sóbria, esperançoso, apaixonado. Viver passou a ser bem mais do que simplesmente existir. E isso se deve a tantos fatores que nem arrisco a tentar enumerar. Dentre os quais certamente está a maturidade. Foram muitos anos até as coisas começarem a clarear diante dos olhos. E agora enxergo bem melhor.

Se pudesse dar conselhos a mim mesmo no passado, ficaria indeciso sobre o que escolher dizer. Talvez dissesse para ser mais cuidadoso com as decisões, para conter a raiva e as palavras, para escolher melhor a quem dar atenção. Quem sabe orientar sobre finanças pessoais e sobre não exagerar nos excessos. Seria útil. Mas não sei até que ponto isso mudaria o caminho por onde trilharia. Penso que muita coisa ruim aconteceu porque era o melhor para mim naquele momento. No fim das contas, tudo que aconteceu foi pro meu bem. Sobreviver a tudo, superar a tudo, lidar com tudo me ajudou a estar aqui agora, ouvindo uma música calma e escrevendo no meu blog. No fim das contas, posso dizer que deu tudo certo, que está tudo bem. Que sigo no jogo apesar dos deslizes. E isso é bom.

Mal posso esperar para ter ainda mais clareza, mais maturidade, ser mais experiente e estar mais preparado para o que vier. Vejo a vida assim, como um grande jogo de RPG que jogamos pela primeira vez, onde vamos progredindo nossas árvores de habilidades de acordo com os pontos de experiência acumulados nas missões. E com isso, apesar do jogo se tornar gradualmente mais difícil conforme avançamos no enredo, nós estamos mais fortes e lidamos com problemas mais complexos, coisa que não seria possível com a configuração inicial dos nossos pontos. Sempre evoluindo, sempre aprendendo, e aproveitando cada vez mais cada batalha e cada conquista.



Recomendações: Ouça um audiolivro legal; Assista o filme “O Último Samurai” (2003); Compre e use chinelos bem confortáveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário