Ajuda, Auto-ajuda, Fé, Foco no Bem, Motivação, Recuperação, Relato, Viver o Bem, Superação, Vivência, Vida, Vontade de Fazer o Certo, A Hora é Agora! Vença a Ansiedade e a Depressão!

segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Tempo

Usar bem o tempo é uma ferramenta importante para mudar o que não está de acordo na vida. Geralmente o tempo livre é escasso e os compromissos ocupam a maior parte do período em que estamos acordados. Por isso é importante usar conscientemente as horas e minutos que não estão comprometidas, já que são o espaço disponível para usar segundo a vontade. O resto todo é imposto.

Infelizmente não sou lá uma pessoa muito disciplinada, não ocupo o tempo vago com coisas úteis no tanto que gostaria. Embora saiba que preciso me dedicar aos estudos, a melhorar a qualidade do meu trabalho, fazer exercícios físicos e coisas assim, a prática mais frequente nas horas vagas é descansar, seja lendo algo por lazer, assistindo um filme ou simplesmente dormindo. Me sinto culpado por isso, creio que muita coisa melhoraria se eu usasse 100% do meu tempo livre para evoluir. Mas não consigo. É preciso ânimo para fazer o que é preciso e atualmente não tenho tido muito. Ajo por obrigação, faço o que é preciso, e folgo sempre que posso. No momento não tenho motivação para nada além do básico. Vivo no piloto automático, cumprindo as tarefas obrigatórias e usufruindo do conforto disponível. Por mais deprimente e errado que isso seja.

O texto de hoje vem assim, sem ânimo. Apenas para registrar o que sinto nesse momento a respeito de como estou levando a vida. Quase um produto industrializado, com código de barras e tudo mais. Fruto de uma linha de produção mecânica.

No fim, cumprir prazos é a única coisa que aprendi a fazer cegamente. Não importa o que esteja sendo feito, não importam os motivos, os prazos devem sempre ser cumpridos. É uma lei que só aprendi a respeitar depois de adulto e que define muito do que acontece de bom e de ruim na vida. O esforço pode ser medido pela perseverança e é fazendo o que é preciso que os resultados são formados. Há quem cumpra a qualquer custo o que deve e há quem encontre justificativas para não fazer. Depois de refletir sobre o que queria pra mim, escolhi ser a primeira opção.

Oro para que o futuro seja melhor, que traga ânimo e inspiração. Que eu consiga evoluir e superar as dificuldades internas que me impedem de progredir. E para quem se identifica com algo que eu disse hoje, saiba que não é preciso odiar a si mesmo por estar assim. É tudo parte do todo. Nem sempre as coisas são como deveriam ser.



Recomendações: Leia o poema “Opiário”, de Fernando Pessoa (Álvaro de Campos); Assista o clipe da música “No one there” da banda Sentenced; Cometa um excesso gastronômico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário