Ajuda, Auto-ajuda, Fé, Foco no Bem, Motivação, Recuperação, Relato, Viver o Bem, Superação, Vivência, Vida, Vontade de Fazer o Certo, A Hora é Agora! Vença a Ansiedade e a Depressão!

segunda-feira, 15 de julho de 2019

O que há de errado comigo?

O que há de errado comigo?

Mais dia estranho e confuso.

Irritabilidade extrema, mesmo para mínimas coisas, no trabalho, em casa e na rua, não interessa onde eu esteja, o problema está na minha cabeça.
Desta vez eu não sei qual foi o gatilho que despertou este mal, acho que não tive motivos, meu final de semana foi muito bom, eu simplesmente não entendo o que acontece, isso mostra a minha total incapacidade de lidar com meus pensamentos, Deus me ajude.

Cheguei em casa, jantei, tomei meu banho e me preparei para dormir, sem falar com ninguém em casa, meu pai veio me pedir o que tinha acontecido, afinal sou sempre muito comunicativo em casa, e eu lhe respondi: Olha pai, hoje eu estou mal, desde de o início da  tarde, não sei o que me aconteceu, já tomei o meu remédio porque não suporto os meus pensamentos, é uma tortura eu estar acordado, preciso dormir, isso tem que passar eu não aguento. E fui dormir.

Por coincidência esse dia ruim, foi justamente no dia que eu desmarquei (semana passada desmarquei) a minha consulta com o psiquiatra, pois achei que estava um pouco melhor e não queria gastar dinheiro, meu orçamento está estourado esse mês, gastei muito com a minha saúde e remédios. Meus remédios psiquiátricos e consultas são muito caros, fora outros gastos que tive relacionados a problemas respiratórios.
Fiquei bem arrependido de ter desmarcado, pois esse seria um bom dia para ele ver em qual situação estou, enfim, tive que lidar com isso sozinho.

Tomei meu remédio e fui dormir antes das 20 horas, dormi bem até, mesmo tendo pesadelos durante o início da manhã, pesadelos esses ligados a coisas do meu passado, misturados com planos frustrados que eu tive. Como sempre, acordo assustado e com a cama toda bagunçada. Não sei como explicar, mas me parece que no sono é que alguns dos meus problemas mentais são resolvidos, tipo um pesadelo a mais, um problema a menos, não sei como explicar isso, mas sei que funciona para mim, até não tenho mais ficado chateado com os pesadelos depois que me dei conta disso.

Antes de dormir coloquei um vídeo de afirmações positivas e dormi ouvindo ele, mas desta vez não adiantou muito. Infelizmente acordei nas mesmas condições que fui dormir, mal humorado, desanimado, com má vontade e pra piorar tudo tive que vir trabalhar e fingir que nada estava acontecendo.

Minha cabeça, nesses dias ruins, é uma tortura, é torturante estar acordado, se eu pudesse tomaria mais um remédio e dormiria o dia todo, mas tenho que trabalhar, tenho minhas responsabilidades, não posso e não quero parar, eu quero viver e viver bem.

Novamente me restou a ultima alternativa, a principal, orar ao Poder Superior. 
Só me resta pedir a Deus por serenidade, coragem e sabedoria e viver mais esse dia e torcer para que esse mal passe e que amanhã seja um dia melhor. Só por Deus!

Atualização:

Por um milagre, na tarde do outro dia comecei a melhorar meu humor, fiz tudo que tinha deixado de fazer no dia anterior no trabalho e já adiantei algumas coisas. Ainda bem que consegui não brigar com ninguém e nem pedir demissão. Como estou em tratamento da minha ultima crise, ainda tenho essas recaídas, mas agora elas são menos frequentes, mas ainda são cruéis.

Mensagem final:
Se você está tomando a medicação e tratando-se com um profissional da psiquiatria, você vai continuar tendo dias ruins, mas com menos frequência, você vai notar que agora eles passam, são apenas dias ruins e não mais semanas ruins. Se você estiver fazendo tudo certo, até quando as coisas dão erradas, as coisas ruins vão passar, pode ter certeza. Faça o certo para dar certo, faça o certo até dar certo.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário