Ajuda, Auto-ajuda, Fé, Foco no Bem, Motivação, Recuperação, Relato, Viver o Bem, Superação, Vivência, Vida, Vontade de Fazer o Certo, A Hora é Agora! Vença a Ansiedade e a Depressão!

segunda-feira, 8 de julho de 2019

Qual o meu objetivo de vida? Qual é o seu?

Qual o meu objetivo de vida? Qual é o seu?

Você tem um objetivo de vida? Eu não tinha.

O gatilho que ativou a minha ultima crise de ansiedade foi uma mudança bruscas de planos que sofri. Estava planejando morar fora do país, queria estudar e trabalhar num lugar novo, se tudo desse certo, eu estava planejando casar e ter uma família com a minha ex namorada, já tinha escolhido até o nome do meu primeiro e segundo filhos. 
Fiz minhas economias e fui atrás do meu sonho, infelizmente tudo deu errado, mas errado mesmo, fui extremamente frustrado nos meus planos, um pouco por minha culpa e outro pouco pela minha ex namorada que já tinha ido antecipadamente para lá. Toda a história que passei com a minha ex será contata em outro texto, sinceramente eu nem gosto muito de ficar lembrando disso, porque foi terrível para mim.

Como todos os meus planos e sonhos foram frustrados, tive que voltar antecipadamente para o Brasil. O dia do meu retorno, que eu chamo de "o pior dia da minha vida", também será explicado em um texto especial.

Enfim, aqui estava eu, completamente arrasado, depressivo, tendo crises de ansiedade e chorando pelos cantos, sem nenhum objetivo de vida, sem perspectiva de futuro, pois meus planos deram muito errado.

Arrasado eu procurei ajuda no N/A (Neuróticos Anônimos) da minha cidade, continuo frequentando até hoje, lá obtive algum conforto, pois podia contar e compartilhar as minhas  angustias assim como aprender muito com as experiência dos meus colegas de grupo. Lembro até hoje que num desses sábados eu declarei ao grupo que não tinha nenhum plano de vida, que não sabia para quê eu estaria vivendo, não entendia qual o motivo da minha existência.

No final desse encontro fizemos a "Oração da Serenidade", vou fazer outro texto exclusivo sobre essa oração, e nos despedimos. Fui embora pensando na oração e sobre a minha declaração daquele dia e tive uma ideia que até hoje vem me mantendo vivo. Aprendi que não precisamos ter um objetivo de vida grandioso, podemos ter pequenas metas que depois de cumpridas se tornarão grandes objetivos, talvez até um legado, mas tudo deve ser um passo de cada vez e seguindo o seu ritmo.

Eu decidi começar de algum lugar, e decidi que o objetivo da minha vida a partir daquele dia seria fazer tudo que fosse possível para curar a minha ansiedade/depressão. Pensei também: Essa é uma doença sem cura, mas eu vou chegar o mais próximo possível da cura! E por incrível que pareça, a vontade de derrotar a doença me deu um sentido na vida, estudo todos os recursos que ajudam a vence-la, faço o possível e tem dado muito certo. 

O objetivo da minha vida é vencer a minha doença!

Depois de um tempo, novos objetivos começaram a surgir, optei por não consumir mais álcool, substituir antigos vícios por virtudes e tentar me tornar uma pessoa melhor em todos os sentidos, eu decidi ser uma pessoa do bem, que leve esperança e socorro para quem precise. Me dispus a ajudar a todos aqueles que sofrem dos males da mente, desde que queiram ajuda é claro.

A iniciativa desse Blog surgiu assim, meu amigo e eu pensamos em como ajudar pessoas que sofrem dos mesmos males que sofremos, decidimos compartilhar as nossas experiências e mostrar que realmente nossa doença não é o fim, mas sim um novo recomeço.
Quando compartilhamos nossas histórias estamos também nos tratando, pensando no que fizemos e refletindo sobre o que podemos fazer a partir de agora, para nós esse simples Blog é um oásis no deserto, ele é terapêutico e está contribuindo muito para a nossa melhora.
Estamos estudando uma maneira para que nossos leitores também possam compartilhar suas experiências com nós e com o mundo. Recomendo que deixe o seu relato escrito em rascunho para futuramente nos enviar, nós queremos aprender com vocês também. Expressar aquilo que te causa enfermidade já uma terapia, escreva seu desabafo e aguarde novas instruções.
Se você estava sem um objetivo de vida, agora tem um, conte a sua história, e viva para vencer essa doença!

Mensagem final:



Comece querendo derrotar a sua doença, faça tudo que for possível, estude, busque soluções, no caminho novos sonhos vão começar a aparecer. Sim, para quem está vivo, ainda há esperança!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário