Ajuda, Auto-ajuda, Fé, Foco no Bem, Motivação, Recuperação, Relato, Viver o Bem, Superação, Vivência, Vida, Vontade de Fazer o Certo, A Hora é Agora! Vença a Ansiedade e a Depressão!

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Depressão é coisa de vagabundo? Vai carpir um lote que passa.

Depressão é coisa de vagabundo?

Vai carpir um lote que passa.

Olha, no meu caso, eu só tive contato com a depressão e ansiedade quando estava trabalhando, para mim sempre foi um fenômeno intimamente ligado ao excesso de trabalho. As pessoas tem dificuldade em entender que a depressão é uma doença, eu entendo como a pior de todas. Realmente quando estamos em crise o problema não é a falta de vontade de trabalhar, mas sim a falta de vontade de viver!

Sei de muita gente que ficou deprimida por trabalhar demais ou por perder o trabalho, sinceramente, nunca conheci um vagabundo com depressão, vagabundos não sofrem pressão, não tem que cumprir horários, vagabundos fazem o que querem, eles "não tem motivos" para ter depressão.

Temos que encarar uma realidade, depressivo ou ansioso é a pessoa que foi diagnosticada por um psiquiatra como portador deste transtorno. Não é seu pai, sua vó, ou seus parentes que dão o diagnóstico de depressão. Não concordo quando o termo depressivo é usado erroneamente por aí, ou associado a palavra vagabundo, afinal é uma doença! Você chamaria um portador de câncer de vagabundo porque ele não pode trabalhar? Ou você poderia chamar um enfermo de dengue de vagabundo também? Depressão, câncer e dengue são doenças, então leve mais a sério essa questão.

Vai carpir um lote que passa! Será?

Como disse antes, nunca vi um vagabundo com depressão, mas sim pessoas que trabalham demais ou que perderam seus empregos, mas enfim, se carpir um lote curasse a depressão eu com certeza seria o maior capinador de lote do Brasil, ficaria rico montando uma empresa de capina e roçada de lotes. 
Se fosse tão simples assim de resolver, a depressão nem sequer existiria, outra coisa, nunca vi trabalhos forçados e pesados curarem alguém, mas adoecer as pessoas sim.




Mensagem final:

Geralmente quem te chama de vagabundo, é um vagabundo de verdade. Bola pra frente, busque ajuda profissional, se levante e não se preocupe com a opinião dos outros, busque a sua melhora! Não tenha vergonha por ter uma doença.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário